High School
Programa indicado para jovens entre 15 a 19 anos que pretendem passar um semestre ou um ano cursando o ensino médio. Este programa tem início no mês de Setembro ou Fevereiro. Existem vários tipos de escolas no Canadá: com financiamentos públicos, independentes e particulares. Todos os estudantes internacionais devem pagar pelo ensino médio no Canadá. Os requisitos de admissão variam de escola para escola.

Toronto District School Board

Curso e Seguro Médico Obrigatório:
CAD$ 14,000.00 Setembro a Junho ou Fevereiro a Janeiro ( máximo de 08 matérias)
CAD$ 7,000.00 Setembro a Janeiro ou Fevereiro a Junho ( máximo de 04 matérias)

Documentação necessária para o pedido de matrícula:

Formulário preenchido, assinado e datado pelos pais e pelo estudante
Carta de Recomendação da instituição escolar no Brasil em inglês ou traduzida, assinada e datada
Pagamento da taxa de requerimento, não reembolsável no valor de CAD$ 600.00
Boletins de notas dos últimos três anos traduzidos e certificados
Cópia do passaporte ou da certidão de nascimento do estudante
Estudantes menores de 18 anos, deverão também apresentar Declaração dos pais nomeando um tutor no Canada com firma reconhecida e uma Declaração do tutor aceitando a nomeação.

Somente depois da aceitação condicional do estudante no programa é que o valor da tuition fee (anuidade) será enviado para o Canada, através de remessa financeira de um banco no Brasil para o banco no Canada. A carta oficial de aceitação do aluno no programa e o recibo do pagamento serão enviados por correio diretamente ao estudante a fim de poder ser solicitado a autorização de estudos no Canada.
Despesas adicionais com acomodação, livros, passagem aérea...

Política de reembolso do pagamento da tuition fee:

O reembolso completo, menos a taxa de CAD$ 500,00 será efetuado caso a autorização de estudos seja negada. Para o reembolso, os seguintes documentos deverão ser apresentados: original da carta de rejeição do consulado/original da carta de aceitação/original do recibo de pagamento e o pedido por escrito do reembolso assinado pelo pais incluindo o nome e o endereço da pessoa a quem o cheque será enviado.

2/3 do valor será reembolsado, caso o estudante não tenha solicitado a autorização de estudos no Brasil e tenha desistido do requerimento antes do início das aulas. Para o reembolso, os seguintes documentos deverão ser apresentados: original da carta de aceitação/original do recibo de pagamento e o pedido por escrito do reembolso assinado pelo pais incluindo o nome e o endereço da pessoa a quem o cheque será enviado.

Depois da emissão da autorização de estudos no Canada não haverá qualquer tipo de reembolso.

Não haverá reembolso caso o estudante tenha violado os regulamentos escolares e tenha sido convidado a abandonar a escola.

Não haverá reembolso caso o estudante tenha mudado seu status no Canada. Um estudante que se torne um residente permanente, por exemplo.

Consulte-nos para mais informações:

E-mail: samira@sctoronto.com
Facebook: Smart Choice Canada
Skype: smartchoicecanada
Telefone direto Brasil/Canada: (11) 3042-9413
« Voltar aos Cursos