Conheça o País
Capital: Ottawa
Tipo de Governo: Parlamentarismo
Líder do Governo: Primeiro Ministro
Emblema Nacional: Folha de Maple
População (estimativa Julho 2012): 34.300.083 milhões de habitantes
Idiomas Oficiais: Inglês e Francês
Moeda: Dólar Canadense
Religião: Católica e Protestante
Esporte Nacional: Hockey (Inverno) e Lacrosse (Verão)
Por vários anos consecutivos, o Canadá tem se destacado entre os dez melhores países do mundo para se viver e trabalhar. A nova realidade é que cada vez mais pessoas também estão optando pelo país para estudar. Várias são as vantagens para quem decide estudar ou aperfeiçoar os idiomas inglês ou francês, fazer uma especialização, High School entre outros cursos. O país é famoso por ter uma sociedade segura, justa, pacífica e muito hospitaleira, além de possuir um alto padrão de vida. É ainda um país pouco habitado. Sua colonização deu-se pelos franceses, seguida pelos ingleses, resultando em um país bilíngue e multicultural.

No Canadá, os estudantes desfrutam de um dos mais belos ambientes naturais do mundo. O canadense fala com clareza, facilitando o aprendizado. O ensino tem alta qualidade. O Canadá é o segundo maior país em extensão territorial do mundo e oferece ao estudante várias opções de cidades para se fazer um intercâmbio. As vantagens de se estudar em uma ou outra província variam de acordo com o custo de vida, o clima e o número de brasileiros que cada uma recebe. Por exemplo, em Toronto (Ontario) o custo de vida é um dos mais altos e onde também encontramos a maior concentração de brasileiros do país.

Em Winnipeg (Manitoba), sétima maior cidade do Canadá com 633.500 habitantes segundo o Censo de 2006, o custo de vida e a concentração de brasileiros são mais baixos. É importante mencionar a distinção das estações do ano no Canadá. Se a duração do intercâmbio for de um ano, o estudante terá a oportunidade de presenciar a mudança de cores das estações, um fenômeno da natureza desconhecido por muitos. As temperaturas variam entre -25ºC e 35ºC, no inverno. Casas, escolas, prédios, veículos, transportes públicos possuem aquecimento interno. Vale a pena visitar o Canadá no inverno para aprender ou praticar diferentes esportes como skating, skiing ou snowboarding.

O Canadá está entre os dez países mais industrializados do mundo. Os setores de alta tecnologia e prestação de serviços têm crescido muito nos últimos anos. A maioria das indústrias se concentra nas províncias de Ontario e Quebec.