Dirigindo no Canadá
O turista ou estudante que quiser alugar um carro e dirigir no Canadá vai precisar apresentar a Carteira de Habilitação expedida no Brasil e a tradução (mesmo que informal) da mesma. Para a compra de um carro algumas províncias permitem que o estudante dirija até três meses, porém em algumas províncias este período é maior, como Quebec, British Columbia e New Brunswick onde a validade é de seis meses, período no qual o estudante deverá realizar provas para obter a habilitação da província em que se encontra. Como o Canadá tem invernos rigorosos, os motorista devem checar as condições das estradas antes de seguir viagem. É aconselhável procurar orientações quanto ao material que deve ser levado no carro nesta época do ano.

Já no verão, os motoristas devem ter a atenção voltada aos animais como ursos, veados e alces que podem cruzar a pista, principalmente em cidades pequenas ou durante viagens.

Estudantes com carteira de habilitação internacional podem dirigir normalmente no Canadá. Algumas províncias permitem a transferência da habilitação do seu país de origem pela Canadense, porém será uma troca: você deve abdicar da sua habilitação brasileira para obter uma canadense. Ainda assim uma prova é necessária.